Sinopse - "Mais um instigante thriller psicológico da mesma autora de A Garota Perfeita, best-seller do The New York Times Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago. Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente. Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa. Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas. Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão."
A edição está simples por dentro, mas essa capa é perfeita para a proposta do livro. As folhas são amareladas e de boa qualidade. Achei as letras um pouco pequenas, mas como os espaçamentos entre elas está muito bom, dá para ler sem problema. A narração está em primeira pessoa com capítulos intercalados entre Heidi, Chris e Willow. Os capítulos de Willow são contando coisas do passado até o momento presente da história. Ler A desconhecida reforçou a razão dos trilhers serem os meus livros prediletos, a tensão, o mistério, o suspense, tudo caminha para histórias impactantes e muito envolventes, esta trama de Mary Kubica me fez amar ainda mais o gênero pois apresentou um enredo incrível, cheio de reviravoltas e ganchos de tirar o fôlego.
Adorei a Willow! Senti uma empatia enorme por ela. Eu ficava tentando descobrir como a garota chegou aquele ponto de parar na rua com uma criança de colo. Isso nós vamos descobrindo aos poucos e montando as peças desse quebra-cabeça. Senti-me muito sensibilizada pela condição dessa personagem e o seu final acabou sendo condizente com seus atos.
Outro ponto interessante é a ênfase que a autora tem em nos mostrar como seus personagens possuem problemas e falhas profundas fazendo com que deste modo tenhamos empatia por aquela situação, por aquele personagem. Não dá para explicar muito bem para vocês sem dar spoiler, mas o fato é que nos capítulos alternados de Willow, podemos perceber que ela está sendo interrogada por algo muito ruim que ela fez, enquanto que os capítulos de Heidi e Chris são do presente, nos contando o que está acontecendo. E isso só serve pra aumentar ainda mais nossa tensão sobre o que afinal, aconteceu.
Depois de toda a explosão de mistério durante o livro inteiro, Mary Kubica traça maravilhosamente bem essa relação, tornando deste modo uma autora incrível do gênero. Vale mencionar que tanto este quanto A Garota Perfeita são obras do começo da carreira de Mary por tanto podemos esperar um ótimo desenvolvimento da escritora. Gosto que o próprio autor me diz tudo que aconteceu, mas com absoluta certeza recomendo muito que vocês leiam essa bela história, com esse incrível suspense.
5 Comentários
Eu cheguei a começar a ler esse livro mas acabei interrompendo a leitura por algum motivo que não me lembro mas quando eu voltei a ler o livro eu percebi que a leitura era um pouco de diosa não sei se foi eu ou realmente o livro não agradou muito a gente mas acabei abandonando a leitura
ResponderExcluirLuciana!
ResponderExcluirGosto demais de thrillers psicológicos, porque ficamos totalmente ligados e não queremos desgrudar do livro.
E ver que as personagens tem defeitos e virtudes, torna a leitura mais crível e aproxima do leitor, porque é mais fácil nos identificarmos.
Gostaria demais poder ler.
Um Novo Ano repleto de realizações!!
“Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
cheirinhos
Rudy
Olá !
ResponderExcluirJá ouvi muitos comentários positivos sobre esse livro e autora mas não tive oportunidade de ler ainda !
Já está nos desejados 2018!
Não o conhecia até agora rs
ResponderExcluirAmo thrillers psicológicos, sou completamente apaixonada mesmo, acho que vou dar mais uma pesquisada sobre ele até!
Beijão
Olá!
ResponderExcluirEu já tinha visto resenha desse livro, a premissa é muito boa, um triller que deixa o leitor intrigado com a trama e de todo o desenvolvimento. Eu quero muito ler!
Meu blog:
Tempos Literários