Se não eu, quem vai fazer você feliz?

By Cássia - 09:00

Olá pessoal,
Quem aqui já está sabendo do livro Se não eu, quem vai fazer você feliz?



Sobre o livro:
Um dos maiores ícones do rock nacional, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, conquistou o Brasil sobretudo pela sua entrega na hora de compor e cantar. Essa mesma intensidade marcou a história de amor ímpar vivida com Graziela Gonçalves, que conta neste livro como o relacionamento de quase vinte anos dos dois a transformou para sempre.

Ela conheceu o cantor antes de sua banda estourar e se tornar uma das mais populares do país. Com suas ideias e seu apoio, Grazi teve participação importante na construção do sucesso do Charlie Brown Jr. Foi a grande musa de Chorão, que escreveu inúmeras letras inspirado nela. Como companheira de Alexandre, passou com ele os melhores e os piores momentos, e o ajudou a enfrentar a dependência química, que o levou, tragicamente, à morte em 2013.

Se não eu, quem vai fazer você feliz? não vai tocar apenas os fãs de Chorão. Mesmo sem conhecer sua música, é impossível não se emocionar com a força desse amor que sobreviveu à fama, às crises e até à morte — e que é homenageado neste livro.
  
(Fonte: Companhia das Letras) 
Para os fãs e todos aqueles que admiravam e admiram até hoje o Chorão é um livro super bacana não é mesmo?
Além disso, agora temos uma playlist no Spotify com todas as músicas que são citadas no livro!
E aí, pretendem ler o livro e/ou ouvir a playlist?  



  • Share:

You Might Also Like

3 Comentários

  1. Puxa!!!!!
    Só tinha visto algo sobre este livro ser lançado,mas não fazia nem ideia de quando seria e de como seria.
    Fã do Charlie(quem não,né?rs), já quero muito saber desta história de amor do vocalista tão polêmico desta banda que faz uma falta tremenda no cenário nacional, apesar de acreditar na música eterna e isso dá um calor no coração!!!
    Vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vi recentemente que este será o novo lançamento da editora, fiquei tão empolgada embora nunca tenha tido a chance de conhecer verdadeiramente o cantor por trás de suas músicas. Adorei a ideia.

    ResponderExcluir
  3. Ando meio desatualizada então não sabia desse lançamento, e sendo até hoje super fã do Charlie Brown Jr. fiquei super feliz por saber desse livrinho.

    Se tiver alguma oportunidade com certeza irei ler.

    ResponderExcluir